SBT News na TV: Jornalismo do SBT flagra médicos que batem ponto e vão embora sem cumprir jornada
Confira o que foi notícia ao longo do dia e os assuntos que serão destaque nesta quarta-feira (23); assista!
Uma investigação do jornalismo do SBT revelou imagens de médicos flagrados registrando o ponto e deixando o local sem cumprir a jornada de trabalho em um dos maiores hospitais públicos de São Paulo. Um dos médicos, que recebe quase R$ 20 mil por mês, foi visto fazendo compras no mercado durante o horário de atendimento.
O Ministério Público denunciou sócios e funcionários do laboratório PCS Lab Saleme, contratado pela Fundação Saúde para a realização de exames de sorologia de órgãos transplantados doados no Rio de Janeiro. O laboratório é investigado pela contaminação de seis pacientes que testaram positivo para HIV após transplante.
Domingos Brazão, conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio de Janeiro, negou em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) ter encomendado a morte da vereadora Marielle Franco. Ele disse ainda não ter contato com o miliciano Ronnie Lessa, que confessou ter executado o crime em delação premiada.
A Cúpula dos Brics decidiu barrar a entrada da Venezuela e da Nicarágua ao bloco. O encontro acontece na Rússia sem a presença do presidente Lula, que ainda se recupera da queda doméstica que sofreu no fim de semana.
E a imagem da guerra: a cena de uma menina palestina carregando a irmã ferida no colo comoveu o mundo. A criança andou mais de 1 hora, descalça, até conseguir ajuda.
Esses e outros assuntos que foram notícia ao longo do dia você confere no SBT News na TV, ao vivo, na tela do SBT e no canal do SBT News no YouTube.