SBT News na TV: Homem detona explosivos e morre em frente ao STF
Confira o que foi notícia ao longo do dia e os assuntos que serão destaque nesta quinta-feira (14); assista!
A Polícia Federal investiga duas explosões na praça dos Três Poderes, em Brasília. O principal suspeito morreu em uma das detonações. Os prédios foram evacuados e o exército reforçou a segurança. O presidente Lula e o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, falaram por telefone. O Congresso suspendeu as atividades.
Uma operação da polícia investiga a denúncia de que um médico cobrava ilegalmente até R$ 15 mil para furar a fila de transplantes de córneas em Goiás. A Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão em Goiânia e também em Aparecida de Goiânia. O médico suspeito teve bens apreendidos avaliados em R$ 3 milhões.
Um homem suspeito de matar dois meninos com açaí envenenado se entregou à polícia. Rafael da Rocha Furtado é padrasto de uma das vítimas.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu autorizar, por unanimidade, a importação de sementes e o cultivo de cannabis exclusivamente para fins medicinais, farmacêuticos e industriais no país. A decisão vale para o chamado cânhamo, variedade de cannabis com menos de 0,3% de tetrahidrocanabinol (THC), princípio psicoativo da maconha.
Na Argentina, um tribunal de apelações federal manteve a condenação da ex-presidente Cristina Kirchner a seis anos de prisão por administração fraudulenta em esquema de licitações. A inelegibilidade vitalícia da ex-presidente também foi mantida.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu a "transição mais suave possível" durante encontro com o democrata e presidente em exercício, Joe Biden. A reunião no Salão Oval da Casa Branca, em Washington D.C, marca o início da transição de poder após o republicano conseguir uma vitória contundente contra Kamala Harris na eleição presidencial no país.
Esses e outros assuntos que foram notícia ao longo do dia você confere no SBT News na TV, ao vivo, na tela do SBT e no canal do SBT News no YouTube.