Publicidade
Brasil

SBT News na TV: convenção do Partido Democrata oficializa Kamala Harris como candidata à presidência

Kamala Harris fez uma aparição surpresa, subindo ao palco ao som de Beyoncé e quebrando alguns protocolos com um breve discurso

Imagem da noticia SBT News na TV: convenção do Partido Democrata oficializa Kamala Harris como candidata à presidência
Kamala Harris | Reprodução/X/Twitter
Publicidade

Nos Estados Unidos, teve início a Convenção do Partido Democrata em Chicago, onde a vice-presidente Kamala Harris será oficialmente indicada como candidata à Presidência.

+ Kamala Harris passa Donald Trump e se torna favorita a presidência nas casas de aposta

Essa foi apenas a primeira de três noites de convenção. No primeiro dia, Kamala Harris fez uma aparição surpresa, subindo ao palco ao som de Beyoncé e quebrando alguns protocolos com um breve discurso. Durante sua fala, ela focou em agradecer ao presidente Joe Biden pelo apoio e pelo legado que ele estaria deixando como líder do país.

+ Presidente da Morgan Stanley está entre os desaparecidos em acidente de iate

A cerimônia destacou a transição de liderança de Biden para Kamala. Em diversos discursos, os democratas enfatizaram o potencial de Harris para se tornar a primeira mulher e a primeira negra a assumir a presidência dos Estados Unidos. Um dos momentos mais marcantes foi o discurso da ex-secretária de Estado e senadora Hillary Clinton. Ela, que perdeu a eleição para Donald Trump em 2016, afirmou que agora existe a possibilidade real de uma mulher chegar à Casa Branca.

+ Ex-deputado dos EUA, brasileiro George Santos confessa culpa em acusações de fraude

Ainda nos Estados Unidos, o ex-deputado George Santos, filho de brasileiros, declarou-se culpado em acusações de fraude durante uma audiência judicial.

O ex-parlamentar republicano admitiu ter usado indevidamente fundos de campanha para pagar despesas pessoais e realizar cobranças em cartões de crédito de doadores, sem a devida autorização. A sentença será divulgada apenas em fevereiro do próximo ano, mas, de acordo com a imprensa americana, Santos pode enfrentar uma pena de seis a oito anos de prisão.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade