SBT News na TV: Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão
Confira o que foi notícia ao longo do dia e os assuntos que serão destaque nesta quinta-feira (11); assista!
O plenário da Câmara dos Deputados decidiu, na noite de quarta-feira (10), manter a prisão do deputado Chiquinho Brazão, acusado de ser o mandante da morte da vereadora Marielle Franco. O placar foi de 277 a 129 pela manutenção da prisão do parlamentar.
O presidente Lula defendeu o Supremo Tribunal Federal (STF) dos ataques do empresário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter). Durante um anúncio do Minha Casa, Minha Vida no Palácio do Planalto, o líder afirmou que o avanço do extremismo abre espaço para que “um empresário americano fale mal dos ministros e do povo brasileiro”.
A namorada de Fernando Sastre de Andrade Filho, condutor do Porsche que matou um motorista de aplicativo no último dia 31, na zona leste de São Paulo, negou que ele tenha ingerido bebida alcoólica antes do acidente. A declaração foi dada na delegacia que investiga o caso.
A Justiça negou o pedido de exumação dos restos mortais da cantora Gal Costa, mas determinou a investigação das circunstâncias da morte da cantora para apurar se houve crime. O filho de Gal, Gabriel Penna Burgos Costa, solicitou a exumação porque haveria “dúvida razoável” sobre a causa da morte da cantora.
Nos Estados Unidos, policiais mataram um jovem negro com quase 100 tiros durante uma abordagem de trânsito. O caso ocorreu no mês passado, mas só foi divulgado na terça-feira (9), pelo Escritório Civil de Responsabilidade Policial (COPA), que apura ações excessivas da polícia local.
Já nos esportes, o Fortaleza ganhou mais uma Copa sul-americana. Diante do Nacional Potosí, da Polícia, o time cearense não economizou no placar, terminando o placar com 5x0.
Esses e outros assuntos que foram notícia ao longo do dia você confere no SBT News na TV, com apresentação de Marcelo Casagrande, ao vivo, na tela do SBT e no canal do SBT News no YouTube.