São Joaquim da Barra cancela Carnaval após morte de estudantes em acidente de ônibus
Vítimas voltavam da Universidade de Franca (Unifran) quando o veículo colidiu com um caminhão

Camila Stucaluc
A prefeitura de São Joaquim da Barra (SP) decidiu cancelar as comemorações de Carnaval na cidade. A medida, informada na segunda-feira (24), acontece em decorrência do acidente envolvendo um caminhão e um ônibus universitário na Rodovia Waldir Canevari, na última quinta-feira (20), que deixou 12 estudantes mortos.
“O Carnabarra 2025, programado para acontecer entre os dias 1º e 4 de março de 2025, está oficialmente cancelado. O cancelamento foi formalizado, considerando o luto oficial já instituído. Neste momento de imensa dor e solidariedade, agradecemos a compreensão de todos e reforçamos seu apoio às famílias e amigos das vítimas”, disse a prefeitura.
Os 12 jovens morreram quando voltavam de ônibus da Universidade de Franca (Unifran), onde estudavam, para a cidade de São Joaquim da Barra. No trajeto, entre os municípios de Nuporanga e São José da Bela Vista, houve uma colisão com um caminhão.
As vítimas tinham entre 17 e 26 anos. Todos foram velados em São Joaquim da Barra, no salão do Lions Clube e no Velório Municipal, no sábado (22). Eles foram sepultados no mesmo dia, no Cemitério Municipal, com um funeral realizado por vez.
+ Saiba quem são os universitários mortos em colisão de ônibus com caminhão
O motorista do caminhão foi preso em flagrante por homicídio culposo, lesão corporal culposa e fuga do local do acidente. Segundo o delegado Clodoaldo Vieira Delgado, da Delegacia de Nuporanga, o homem teria se escondido em um canavial à beira da rodovia depois da colisão. Ele está internado sob escolta policial na Santa Casa de Franca.