Publicidade
Brasil

São Joaquim da Barra cancela Carnaval após morte de estudantes em acidente de ônibus

Vítimas voltavam da Universidade de Franca (Unifran) quando o veículo colidiu com um caminhão

Imagem da noticia São Joaquim da Barra cancela Carnaval após morte de estudantes em acidente de ônibus
12 estudantes da Unifran morreram em acidente envolvendo ônibus e caminhão | Reprodução/Redes sociais
Publicidade

A prefeitura de São Joaquim da Barra (SP) decidiu cancelar as comemorações de Carnaval na cidade. A medida, informada na segunda-feira (24), acontece em decorrência do acidente envolvendo um caminhão e um ônibus universitário na Rodovia Waldir Canevari, na última quinta-feira (20), que deixou 12 estudantes mortos.

“O Carnabarra 2025, programado para acontecer entre os dias 1º e 4 de março de 2025, está oficialmente cancelado. O cancelamento foi formalizado, considerando o luto oficial já instituído. Neste momento de imensa dor e solidariedade, agradecemos a compreensão de todos e reforçamos seu apoio às famílias e amigos das vítimas”, disse a prefeitura.

Os 12 jovens morreram quando voltavam de ônibus da Universidade de Franca (Unifran), onde estudavam, para a cidade de São Joaquim da Barra. No trajeto, entre os municípios de Nuporanga e São José da Bela Vista, houve uma colisão com um caminhão.

As vítimas tinham entre 17 e 26 anos. Todos foram velados em São Joaquim da Barra, no salão do Lions Clube e no Velório Municipal, no sábado (22). Eles foram sepultados no mesmo dia, no Cemitério Municipal, com um funeral realizado por vez.

+ Saiba quem são os universitários mortos em colisão de ônibus com caminhão

O motorista do caminhão foi preso em flagrante por homicídio culposo, lesão corporal culposa e fuga do local do acidente. Segundo o delegado Clodoaldo Vieira Delgado, da Delegacia de Nuporanga, o homem teria se escondido em um canavial à beira da rodovia depois da colisão. Ele está internado sob escolta policial na Santa Casa de Franca.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade