Sabesp amplia redução da pressão da água na Grande São Paulo para 10 horas diárias
Medida preventiva busca economizar no abastecimento diante da falta de chuvas e do baixo nível dos reservatórios

SBT News
A Sabesp ampliou nesta segunda-feira (22) o período de redução da pressão da água na Grande São Paulo. A medida, que antes valia por oito horas, agora será aplicada para 10 horas, diariamente, das 19h às 5h. O objetivo é economizar no abastecimento em meio à estiagem.
+ STF suspende lei que exigia autorização de prefeituras para funcionamento de mototáxis em SP
Desde 27 de agosto, a pressão da água vinha sendo reduzida das 21h às 5h na região metropolitana. A mudança segue recomendação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), diante da ausência de previsão de chuvas e do baixo nível dos reservatórios.
A Arsesp também determinou que haja gerenciamento da pressão durante o dia, em níveis que garantam o abastecimento a toda a população.
Em agosto, a Sabesp informou que a medida é preventiva, temporária e busca reduzir perdas e evitar vazamentos, preservando os reservatórios que atendem a região.
+ Casa vai parar em cima de carro durante tornado em Santa Catarina
Segundo a companhia, imóveis com caixa-d’água devem sentir menos os efeitos da redução. A empresa, recentemente desestatizada pela gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), reforçou ainda a importância do uso consciente da água.