Rio segue em estágio 2 de atenção após chuvas fortes; Petrópolis tem aulas suspensas
Chuva e ventos causam alagamentos, suspendem aulas e deixam motorista desaparecido

Antonio Souza
com informações da Agência Brasil
O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) informou, nesta quarta-feira (17), que o município do Rio de Janeiro segue em estágio 2 de atenção devido às chuvas e ventos fortes registrados na cidade.
O estágio 2 indica risco de ocorrências de alto impacto, com possibilidade de agravamento e impactos já identificados em ao menos uma região da cidade, afetando a rotina da população.
De acordo com o Sistema Alerta Rio, foram registradas chuvas na última hora nas zonas norte e oeste da capital fluminense.
A previsão meteorológica indica piora nas condições do tempo ao longo das próximas horas. O tempo deve permanecer encoberto, com chuva de intensidade moderada a forte, acompanhada de rajadas de vento moderado a forte.
A Defesa Civil orienta a população a evitar áreas alagadas, encostas e regiões com histórico de quedas de árvores ou deslizamentos.
Aulas suspensas e pontos de apoio
As aulas na rede municipal foram suspensas em Petrópolis. A prefeitura abriu 13 pontos de apoio para receber pessoas que moram em áreas de risco, como as regiões de Quitandinha, 24 de Maio, Vila Felipe, São Sebastião e Alto Independência.
Alguns dos pontos funcionam nas escolas que tiveram as aulas suspensas.
Segundo a Defesa Civil, a previsão para as próximas horas é de céu encoberto, com chuva moderada a forte, o que mantém o risco elevado para novos alagamentos e deslizamentos.
Motorista desaparecido
Ainda em Petrópolis, um motorista está desaparecido após o carro em que estava ser arrastado pela enxurrada. O veículo chegou a afundar e foi encontrado posteriormente a uma longa distância do local onde havia sido visto pela última vez.
O Corpo de Bombeiros busca pelo motorista. A poucos metros dali, outro veículo, sem ocupantes, também foi engolido pela água.








