Publicidade
Brasil

Rio de Janeiro recebe um dos maiores porta-aviões do mundo

Navio americano, com tamanho equivalente a três campos de futebol, chama a atenção na Baía de Guanabara

Imagem da noticia Rio de Janeiro recebe um dos maiores porta-aviões do mundo
• Atualizado em
Publicidade

Um dos maiores porta-aviões do mundo está no Rio de Janeiro, para as comemorações dos 200 anos das relações diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos.

Ele é descrito como uma cidade flutuante. O comprimento equivale a três campos de futebol. A altura é de um prédio de 20 andares. Com capacidade para seis mil tripulantes, o porta-aviões George Washington chama a atenção na Baía de Guanabara, e veio acompanhado de mais quatro navios norte-americanos.

A chamada Quarta Frota participa de exercícios navais numa operação conjunta com a Marinha brasileira, integrando ações numa área com extensão marítima do Rio de Janeiro ao Espírito Santo. As manobras militares contarão com intercâmbio de especialistas de 11 nações parceiras, entre elas Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai, Canadá e Reino Unido.

O comandante, Michael Stamper, diz que os exercícios bilaterais proporcionam experiências que vão fortalecer a Marinha dos Estados Unidos na região. É, ainda, uma oportunidade de aproximação com as nações latino-americanas.

O navio, que está no Brasil pela terceira vez, tem dois propulsores nucleares, pode transportar até 40 aviões e é uma das peças centrais da força naval dos Estados Unidos. Depois do Brasil, seguirá para o Chile e o Peru.

Publicidade

Assuntos relacionados

Brasil
Estados Unidos
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade