Rio de Janeiro ganha serviço de transporte de luxo com carros blindados e motoristas bilíngues
Trajeto entre hotéis da zona sul e aeroporto pode custar R$ 1 mil — dez vezes mais que a tarifa de táxis comuns
Liane Borges
Um novo serviço de transporte de luxo está chamando atenção no Rio de Janeiro. Passageiros agora podem se deslocar em veículos blindados, com assento massageador, persianas para garantir privacidade e controle individual de temperatura.
+ Mulher morre de hemorragia após suposta negligência médica em hospital de Olinda (PE)
O serviço promete uma “experiência de primeira classe” e cobra caro por isso: a corrida custa a partir de R$ 1.000, entre os hotéis da zona sul e o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
+ Professor viraliza ao reconhecer 30 alunos apenas pela voz em trend nas redes sociais
O serviço é operado com carros importados e motoristas profissionais, bilíngues e treinados para atender um público de alto padrão. A proposta é oferecer a mesma sensação de conforto e exclusividade de uma cabine executiva de avião, mas em solo.
Ideia importada de capitais turísticas
A iniciativa já existe em cidades como Paris, Nova York e Londres. Inspirado nesse modelo, o polonês Jaroslaw Piasecki decidiu lançar a operação no Brasil primeiro em São Paulo e, recentemente, no Rio.
A ideia inicial era atender passageiros que viajam nas cabines mais caras das companhias aéreas.
“A ideia é que a pessoa realmente sinta que continua nessa primeira classe, classe executiva. Tanto importante quanto o nível do carro é o nível do serviço, a experiência total que o cliente vai ter”, disse Jaroslaw Piasecki, fundador da empresa.
Processo seletivo rigoroso para motoristas
Segundo Jaroslaw, os motoristas passam por um processo de seleção minucioso:
- Todos são bilíngues;
- Têm antecedentes criminais checados;
- Precisam apresentar estabilidade emocional;
- Assinam um termo de confidencialidade.
A concorrência é alta: oito mil candidatos disputaram 40 vagas, ou seja, 200 por vaga. Isso porque, além de turistas de alto poder aquisitivo, o serviço é frequentemente contratado por celebridades, empresários e milionários.