Publicidade
Brasil

Ressaca no Rio: ondas chegam a até 4 metros e invasão do mar deve continuar até quarta (31)

Avenida Delfim Moreira, no Leblon, permanece parcialmente interditada

• Atualizado em
Publicidade

O litoral do Rio de Janeiro segue com aviso de ressaca nesta quarta-feira (30). O alerta emitido pela Marinha do Brasil nesta terça-feira segue válido até as 21h de quinta-feira (31), com previsão de ondas entre 2,5 e 4 metros de altura.

Na Zona Sul do Rio, a Avenida Delfim Moreira, no Leblon, permanece parcialmente interditada depois que o mar invadiu a pista na tarde de terça-feira.

+ Adutora se rompe durante a madrugada e deixa seis casas alagadas em Florianópolis

O excesso de areia e água cobriram completamente a ciclovia. Quiosques sofreram estragos e foram fechados na orla.

Desde então, agentes da Comlurb, a companhia de limpeza urbana municipal, atuam com pelo menos 100 garis (120 até a última atualização) e 28 caminhões na região.

Mais de 100 toneladas de areia já foram retiradas do local. As ondas no Leblon chegaram a 3,7m e ainda não há previsão de reabertura da pista.

Entre as recomendações, a Marinha pediu para a população evitar banho de mar e a prática de esportes aquáticos em áreas com condições de ressaca.

Outros munícipios registram invasão do mar

Além da capital, outros municípios como Maricá, na Região Metropolitana, e Angra dos Reis, no sul fluminense, também registraram a água do mar invadindo as pistas da orla.

+ Defesa Civil emite primeiro alerta do ano por baixa umidade do ar em São Paulo

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a força da água em Guaratiba, onde dois ônibus chegaram a sair do lugar com o impacto.

Em Saquarema, na Região dos Lagos, o que chamou a atenção foi a quantidade de espumas geradas pela sujeira espalhada pelas ruas. Uma van ficou quase encoberta ao tentar avançar pela via.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade