Ramon Dino conquista título inédito do Mr. Olympia na categoria Classic Physique
Acreano se tornou primeiro brasileiro a vencer nas disputas masculinas; mulheres já venceram 15 vezes, duas delas em 2025

Gabriel Sponton
O brasileiro Ramon "Dino" Rocha Queiroz, de 30 anos, venceu o título inédito do Mr. Olympia, na categoria Classic Physique, neste sábado (11). Esse é o primeiro troféu conquistado pelo Brasil nas disputas masculinas.
+ Mega-Sena 2926: Prêmio acumula e chega a R$ 33 milhões; confira os números
O "Dinossauro Acreano" subiu ao palco contra nomes consolidados do esporte, como Mike Sommerfeld (2º colocado) e Terrence Ruffin (3º colocado). Outros brasileiros também estavam na mesma categoria de Ramon, como Fabio Junio, Eric Wildberger Lisboa, Marcello Horse, Matheus Menegate e Kenny Moreira.
Ramon já havia competido outras quatro vezes, ficando em 5º colocado em 2021, 2º colocado em 2022 e 2023, e 4º colocado em 2024. Com a vitória, Ramon encerra a sequência de títulos do maior campeão da categoria, Chris Bumstead (6 vitórias), que se aposentou após a primeira colocação em 2024.
A competição, considerada a maior do fisiculturismo mundial, também coroou outras duas brasileiras: Eduarda Bezerra, na categoria Wellness, e Natália Coelho, na categoria Women's Physique. Com as medalhas da edição de 2025, o Brasil agora conta com 16 títulos do Mr. Olympia.
