Brasil

Ramon Dino conquista título inédito do Mr. Olympia na categoria Classic Physique

Acreano se tornou primeiro brasileiro a vencer nas disputas masculinas; mulheres já venceram 15 vezes, duas delas em 2025

Imagem da noticia Ramon Dino conquista título inédito do Mr. Olympia na categoria Classic Physique
Ramon Dino vence Mr. Olympia pela primeira vez | Reprodução/Redes sociais/mrolympiallc
• Atualizado em
Publicidade

O brasileiro Ramon "Dino" Rocha Queiroz, de 30 anos, venceu o título inédito do Mr. Olympia, na categoria Classic Physique, neste sábado (11). Esse é o primeiro troféu conquistado pelo Brasil nas disputas masculinas.

+ Mega-Sena 2926: Prêmio acumula e chega a R$ 33 milhões; confira os números

O "Dinossauro Acreano" subiu ao palco contra nomes consolidados do esporte, como Mike Sommerfeld (2º colocado) e Terrence Ruffin (3º colocado). Outros brasileiros também estavam na mesma categoria de Ramon, como Fabio Junio, Eric Wildberger Lisboa, Marcello Horse, Matheus Menegate e Kenny Moreira.

Ramon já havia competido outras quatro vezes, ficando em 5º colocado em 2021, 2º colocado em 2022 e 2023, e 4º colocado em 2024. Com a vitória, Ramon encerra a sequência de títulos do maior campeão da categoria, Chris Bumstead (6 vitórias), que se aposentou após a primeira colocação em 2024.

A competição, considerada a maior do fisiculturismo mundial, também coroou outras duas brasileiras: Eduarda Bezerra, na categoria Wellness, e Natália Coelho, na categoria Women's Physique. Com as medalhas da edição de 2025, o Brasil agora conta com 16 títulos do Mr. Olympia.

Eduarda Bezerra e Natália Coelho vencedoras do Mr. Olympia | Reprodução/Redes sociais
Eduarda Bezerra e Natália Coelho vencedoras do Mr. Olympia | Reprodução/Redes sociais
Publicidade

Assuntos relacionados

Fisiculturismo
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade