Publicidade
Brasil

Queda de avião: parentes de passageiros chegam ao aeroporto de Cascavel em busca de informações

A confirmação das notícias trouxe muitas lágrimas, encerrando as esperanças de que a tragédia não tivesse ocorrido

Imagem da noticia Queda de avião: parentes de passageiros chegam ao aeroporto de Cascavel em busca de informações
A Prefeitura de Cascavel disponibilizou uma equipe formada por psicólogos, enfermeiros e socorristas para dar suporte aos familiares | SBT Brasil / Reprodução
Publicidade

Logo após a notícia da queda do avião da VoePass no interior de São Paulo, familiares de passageiros que possivelmente estavam a bordo começaram a chegar ao Aeroporto Regional de Cascavel. A aeronave havia decolado do local às 11h58 desta manhã.

Um dos passageiros relatou o drama vivido por sua família: "A esposa dele o trouxe ao aeroporto. Quando ela chegou em casa, em Toledo, o filho ligou perguntando: 'Mãe, será que o pai estava naquele voo?' Agora estamos aqui esperando a lista oficial para ter a confirmação."

+ VoePass divulga lista de passageiros e tripulantes de avião que caiu em Vinhedo; confira

A Prefeitura de Cascavel disponibilizou uma equipe formada por psicólogos, enfermeiros e socorristas para dar suporte aos familiares. No entanto, muitos reclamavam da falta de informações concretas.

Um familiar expressou a frustração: "Ninguém sabe de nada, ninguém dá informação nenhuma aqui no aeroporto. Estão querendo nos levar para um hotel, mas eu moro em Cascavel, minha sogra e outros familiares também. O que vamos fazer no hotel? Precisamos de notícias."

Outro familiar destacou a angústia coletiva: "A maioria das pessoas aqui ainda não conseguiu assimilar o que aconteceu. Muitos têm esposas, mães, filhos no voo, mas ninguém conseguiu confirmar nada porque a lista oficial ainda não saiu."

Após a divulgação da lista de ocupantes do voo 2283, passageiros e parentes, que estavam em uma área reservada no espaço de alimentação do aeroporto, começaram a descer, visivelmente emocionados. A confirmação das notícias trouxe muitas lágrimas, encerrando as esperanças de que a tragédia não tivesse ocorrido.

No voo, havia um grupo de cerca de quinze médicos que participaria de um congresso em São Paulo. O Conselho Regional de Medicina do Paraná lamentou profundamente as mortes.

Em declaração, o vice-presidente do CRM-PR, Eduardo Baptistella, expressou: "O CRM Paraná deixa aqui suas condolências... Vamos acompanhar até o fim."

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, decretou luto oficial de três dias em respeito às vítimas da tragédia

Avião com 61 pessoas cai em Vinhedo, (SP)

Um avião caiu, no início da tarde desta sexta-feira (9), na região do bairro Capela, em Vinhedo, município do interior de São Paulo. Segundo a empresa, a aeronave, que fazia o voo 2Z2283, levava 57 passageiros e 4 tripulantes, de acordo com a companhia VOEPASS Linhas Aéreas.

Segundo a Prefeitura de Vinhedo, não há sobreviventes e os corpos estão sendo levados para o Instituto Médico Legal de Campinas. O Aeroporto Regional de Cascavel, no Paraná, local de onde a aeronave partiu, informou que colocou em prática uma operação padrão de emergência para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente em nota e disse que está monitorando e prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade