Projeto social oferece "guarda-roupa profissional" a jovens em situação de vulnerabilidade
Profissionais que estão começando no mundo corporativo recebem roupas adequadas para o primeiro emprego
Um projeto social tem ajudado profissionais em início de carreira oferecendo um guarda-roupa profissional a jovens em situação de vulnerabilidade econômica que estão começando no mundo corporativo.
O Guarda-roupa Social oferece calças, saias, blazers, camisas, bolsas e sapatos como os usados em empresas, bancos, escritórios de advocacia.
"Já conseguiram o improvável, que é conseguir realizar o sonho de ir pra uma faculdade, e elas vão começar a entrar num ambiente que exige um pouco de formalidade, mais do que isso, um ambiente que a gente sabe que é um ambiente elitizado", afirma Julia Toledo, fundadora do projeto.
As jovens recebem uma consultoria de imagem que combina o tipo físico, o gosto pessoal e o ambiente de trabalho delas. No final, o melhor: elas escolhem o que levar como se estivessem numa loja, o que, considerando a situação financeira da maioria, seria praticamente impossível.
"Eu trabalho no setor jurídico, então o padrão dos looks das pessoas é muito elevado, eu olhava e às vezes eu não me sentia incluída, entrava em várias questões sociais que a gente já tem dentro da gente", conta Bruna Fernanda Silva Alves, estudante e estagiária.
Daniela Santos Silva é estudante bolsista e estagiária numa multinacional. Ela levou ao todo 15 peças: "minha mãe é faxineira e meu pai é pedreiro, onde eles não iriam ter dinheiro pra arcar com os custos de roupas sociais pra mim, então realmente ter encontrado o guarda-roupa fez total diferença na minha vida".
no site do Guarda-roupa Social, tem espaço para se inscrever para doar as roupas, e se candidatar a elas.