Professora é presa pela quarta vez por furtar cartões de crédito no DF
Suspeita já atuou em escola, tribunal e academia; defesa alega surpresa com prisão preventiva

Beto Lima
Lucas Antunes
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta quinta-feira (5), uma professora de 29 anos identificada como Thallyta Silva Almeida, suspeita de praticar furtos de cartões em série. Esta é a quarta vez que a jovem é detida pelo mesmo tipo de crime.
De acordo com a corporação, a prisão foi realizada por equipes da 33ª Delegacia de Polícia em Santa Maria (DF) após investigações sobre fraudes e furtos registrados na região. Durante o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, policiais encontraram cartões de crédito em nome de outras pessoas na casa da investigada.
A defesa de Thallyta afirmou que ainda não teve acesso completo ao processo. “Essa prisão preventiva me surpreendeu, de repente pode estar ligada a fatos anteriores ou algum fato novo. Mas só terei ciência quando o Tribunal de Justiça abrir o acesso ao processo”, disse o advogado da professora.
+Professora é flagrada roubando dados de cartões bancários em escola
Prisões
- Em maio de 2024, foi detida quando atuava como estagiária em um tribunal, acusada de furtar cartões no local.
- Em junho, foi presa por furtar colegas de trabalho em uma escola.
- Em julho, foi flagrada subtraindo cartões de funcionários de uma academia onde era aluna; à época, chegou a usar os cartões para fazer compras em uma joalheria antes de ser detida pela Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil, ela é considerada uma “autora contumaz de furtos de cartões”, ou seja, reincidente no crime. A suspeita foi conduzida à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
+Professora é presa pela terceira vez por furtar cartões bancários no DF