Publicidade
Brasil

Procon-SP recebe mais de mil reclamações relacionadas a compras da Black Friday

Queixas envolvem não entrega e cancelamento de pedidos; Dotcom e Sephora lideram ranking de registros

Imagem da noticia Procon-SP recebe mais de mil reclamações relacionadas a compras da Black Friday
Black Friday conta com promoções e descontos especiais | Reprodução
Publicidade

Apesar da Black Friday acontecer oficialmente apenas na sexta-feira (29), muitos estabelecimentos estão oferecendo promoções e condições especiais de pagamento desde o início de novembro. Isso já levou 1.115 consumidores a procurarem o Procon-SP para registrar alguma reclamação envolvendo compras feitas no período de ofertas.

+ Vai comprar na Black Friday? Veja como evitar golpes e fraudes

Segundo um balanço da entidade, a maior parte das queixas envolve a não entrega ou demora na entrega do item (394) e produto ou serviço entregue diferente do período notificado (142). Também há 128 reclamações envolvendo o cancelamento do pedido após a finalização da compra, 105 de serviço indisponível e 101 envolvendo descontos.

Entre as empresas, Dotcom e Sephora estão no topo do ranking, com 56 queixas. Em seguida, aparecem Magazine Luiza, Netshoes, Época Cosméticos, Magalupay e Hub Fintech (44 reclamações), seguidas pela Via, Casas Bahia, Ponto Frio e Extra (41), e pelo Mercado Livre (40). Claro, Net, Embratel e Nextel ficam por último (31).

+ 60% dos brasileiros não pretendem fazer compras na Black Friday

A Black Friday deste ano acontece em 29 de novembro, prometendo, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), movimentar R$ 5,22 bilhões na economia. Os setores de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos devem concentrar quase metade das vendas, liderando o faturamento em 2024.

Publicidade

Assuntos relacionados

Economia
black friday
Denúncia
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade