Problemas técnicos afetam circulação na Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo
Falha em equipamento na Estação República interrompe serviço, causando transtornos e lotação nas plataformas; Companhia diz que serviço foi normalizado
Vithor Laureano
Vitória Santiago
Na manhã desta segunda-feira (19), a circulação de trens na Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo foi interrompida por volta das 9h56, devido a uma falha em um equipamento de via localizado na região da Estação República.
+ Foliões se despedem do Carnaval; SP registrou 16 milhões em blocos
A Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô, em comunicado, informou que, em decorrência do incidente, os trens da Linha 3-Vermelha operaram com velocidade reduzida e apresentaram maior tempo de parada nas plataformas.
Como consequência direta dessa interrupção, o trecho entre as estações Santa Cecília e Sé operou com trens compartilhando uma única via (via singela), permitindo a continuidade do trajeto tanto para Corinthians-Itaquera quanto para Palmeiras-Barra Funda, porém com lentidão.
De acordo com o Metrô, a circulação dos três foi restabelecida no final da manhã desta segunda-feira (19).
+ Professores de Belo Horizonte decidem manter greve mesmo após decisão judicial
Linha azul
Antes desse incidente, a Linha 1-Azul também enfrentou problemas, com os trens circulando a uma velocidade reduzida entre 08h31 e 08h40 desta segunda, devido a uma falha no trem. O reflexo desse contratempo impactou o tempo de viagem, estendendo-o além do habitual, afetando a circulação e as estações.
Até o momento, não há previsão para o retorno à normalidade na Linha 3-Vermelha do metrô, deixando os usuários da rede de transporte público em São Paulo em alerta para possíveis transtornos durante o dia.