Foliões se despedem do Carnaval; SP registrou 16 milhões em blocos
Anitta, Pedro Sampaio, Baiana System e Daniela Mercury levaram multidão às ruas no último final de semana de folia
O último suspiro do Carnaval foi marcado por uma explosão de energia e alegria em várias cidades brasileiras, com foliões enchendo as ruas para celebrar o encerramento da festa mais esperada do ano.
+ Corpo de Abilio Diniz será velado no Estádio do Morumbi, em SP, nesta segunda-feira
Em São Paulo, os três últimos fins de semana de folia reuniram cerca de 15 milhões de pessoas, que se entregaram ao ritmo dos mais variados blocos. No sábado (18), o Parque Ibirapuera se transformou em um mar de gente para receber o Navio Pirata da banda BaianaSystem, um dos destaques da programação. Sob um sol escaldante, 560 mil foliões dançaram e cantaram ao som do axé baiano.
Enquanto isso, o domingo (18) foi marcado pela presença de grandes estrelas da música brasileira nos blocos de rua. O Pipoca da Rainha, comandado por Daniela Mercury, arrastou uma multidão pelas ruas da cidade. Logo em seguida, foi a vez de Pedro Sampaio incendiar o público com seus hits, transformando as ruas em uma verdadeira pista de dança ao ar livre.
No entanto, nem mesmo a chuva foi capaz de apagar o brilho da festa. Durante o show de Pedro Sampaio, um temporal surpreendeu os foliões, mas a animação prevaleceu, mostrando que nada poderia deter a alegria do Carnaval paulistano.
Já no Rio de Janeiro, os megablocos tomaram conta das ruas, atraindo uma verdadeira multidão de 5 milhões de pessoas. Entre os destaques, o bloco da poderosa Anitta se destacou ao reunir 800 mil foliões. “Hoje eu acho que realmente eu cumpri o que eu prometi para mim mesma, para o meu público, para o meu país, e agora eu quero curtir, sabe como? Fazer o que eu tõ com vontade, é isso!”, disse a cantora.
O encerramento carioca ficou por conta do tradicional Monobloco, que mais uma vez levou às ruas uma mistura de ritmos e emoções, com artistas de circo e integrantes do Cacique de Ramos.