“Primeiro Impacto” investiga a venda ilegal de cigarros eletrônicos com entorpecentes em São Paulo
Reportagem especial que será exibida na quinta-feira (28) mostra com exclusividade o esquema criminoso que acontece na Rua 25 de Março
O “Primeiro Impacto” desta quinta-feira, 28 de novembro, apresenta uma reportagem investigativa exclusiva que irá revelar um esquema criminoso de venda ilegal de cigarros eletrônicos turbinados com entorpecentes, na região da Rua 25 de Março, maior centro comercial da América Latina.
+ Entenda os perigos do uso dos cigarros eletrônicos e a combinação que pode torná-los ainda pior
A comercialização desses dispositivos, proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 2009, tem alarmado autoridades em todo o país, especialmente devido à sua crescente disseminação entre os jovens. A venda dos produtos configura crime contra a saúde pública e, no caso daqueles que contêm entorpecentes, o agravamento do delito.
A reportagem de Fernanda Trigueiro traz flagrantes exclusivos que expõem a atuação da rede criminosa, revelando a dimensão e a organização do esquema. Com produção de Cristian Mendes e André Paino, a investigação traz uma visão aprofundada sobre a ameaça que os produtos representam para a sociedade. Além disso, especialistas compartilham dados alarmantes e análises sobre os riscos à saúde dos usuários.
+ Diego, morto por Evali aos 20 anos: entenda doença causada pelo uso de cigarro eletrônico
O “Primeiro Impacto” é apresentado por Darlisson Dutra e Daniele Brandi, e vai ao ar de segunda a sexta, das 06h às 09h da manhã, no SBT.