Publicidade
Brasil

Presidente da CBF diz que pediu para interromper produção de camisa vermelha da seleção

Samir Xaud confirmou que uniforme já estava em produção pela Nike e descartou motivação política na decisão

Imagem da noticia Presidente da CBF diz que pediu para interromper produção de camisa vermelha da seleção
Presidente da CBF diz que pediu para interromper produção de camisa vermelha da seleção | Divulgação/CBF
Publicidade

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, revelou nesta terça-feira (19) que pediu para a Nike interromper a produção da camisa vermelha que seria usada pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026. Em abril, a CBF negou que o uniforme estivesse em produção.

"Muita gente levou para o lado político. Eu levei para o lado do Brasil, das cores da bandeira do Brasil. Azul, amarelo, verde e branco são cores das nossas bandeiras e são as cores que têm que ser seguidas. Eu fui contra a camisa vermelha, não por questão política. Realmente estava em produção. Fiz uma reunião urgente com a Nike, pedi que parasse a produção", disse Xaud em entrevista ao SporTV.

+ Polícia apreende camisetas vermelhas da seleção brasileira no Brás

+ Ministro do STJ nega soltura de influenciador Hytalo Santos e do marido

O presidente da CBF revelou também que chegou a ver o modelo e não aprovou: "eu particularmente não gostei". Ainda segundo Xaud, a fornecedora de material esportivo da seleção entendeu o pedido.

"A Nike entendeu o motivo. Começaram em seguida a produção da nova camisa. Posso falar que está muito bonita", disse. Um novo modelo na cor azul deve ser produzido pela empresa.

Xaud aproveitou a oportunidade para fazer um apelo aos torcedores: "essas discussões políticas não podem entrar em campo ou interferir na seleção brasileira. Antes dessa questão política, da camisa vermelha, todos vestiam amarelo. Temos que resgatar o torcedor pelo futebol, não pela política".

Questionada sobre a fala de Xaud, a Nike ainda não respondeu. A CBF também não se manifestou oficialmente.

Publicidade

Assuntos relacionados

CBF
Seleção Brasileira
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade