Brasil

Postes caem no DF após caminhão arrastar fiação e assustam moradores; motorista ficou preso em carro

Acidente deixou parte do Varjão sem energia; trabalhador de aplicativo relata momento de pânico: "Fiquei desacordado por 10 segundos"

Imagem da noticia Postes caem no DF após caminhão arrastar fiação e assustam moradores; motorista ficou preso em carro
Um dos postes atingiu o carro de um motorista de app. Com impacto, ele chegou a ficar desacordado | Lucas Lobo/SBT
,

Cinco postes de iluminação pública caíram por volta das 22h30 dessa quarta-feira (30), na Quadra 09, Conjunto I, no Varjão, no Distrito Federal. O acidente foi provocado por um caminhão que arrastou a fiação de telecomunicações e causou o colapso das estruturas.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Um dos postes atingiu diretamente um carro onde estava Silvio Pereira dos Santos, de 53 anos, motorista de aplicativo, que se preparava para iniciar o turno de trabalho. Ele ficou preso no veículo e relatou momentos de tensão.

"Eu estava saindo para trabalhar, quando ouvi uma pancada forte no carro. Fiquei desacordado por 10 a 15 segundos. Quando recobrei a consciência, percebi que havia batido a cabeça no teto e o carro estava coberto por concreto. Forcei a porta até conseguir sair. Foi um momento de desespero, mas agradeço por estar vivo", contou Silvio.

Após o impacto, o motorista permaneceu tonto e foi amparado pela esposa. Ele também afirmou que o condutor do caminhão inicialmente não prestou socorro. "Fomos até a casa dele com os agentes e o levamos à delegacia. Ele disse que a empresa tem seguro, mas até agora não tive retorno. Meu carro não tem seguro, e já acionei meu advogado."

Região ficou sem energia

Moradores da quadra relataram que o acidente provocou queda de energia elétrica. "A energia foi cortada imediatamente por segurança. Algumas pessoas estavam na rua, e o susto foi grande", disse uma testemunha.

O Corpo de Bombeiros (CBMDF) isolou a área, controlou o tráfego e atuou na prevenção de incêndios. A Polícia Militar (PMDF) conduziu o motorista do caminhão à delegacia. A Polícia Civil (PCDF) informou que ele assinou um termo de compromisso e foi liberado. Há suspeita de embriaguez, mas a informação não foi confirmada.

A Neoenergia foi acionada durante a madrugada e iniciou os reparos na rede elétrica. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o fim da tarde desta quinta (31). A ocorrência foi registrada como dano, acidente de trânsito com vítima e evasão do local. A dinâmica do acidente segue em apuração.

Últimas Notícias