Porto Alegre tem alerta para novas tempestades e granizo; cidade teve alagamentos na quarta
Temporal que atingiu a capital gaúcha causou o cancelamento de segundo ato de posse do prefeito Sebastião Melo
SBT News
com SBT RS
A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu na manhã desta quinta-feira (02), um alerta preventivo para tempestades. A capital gaúcha pode registrar granizo, chuvas intensas, de 20 a 30 mm/h, e ventos entre 40 e 60 km/h entre o meio-dia e 22h.
+ Menino fica com bala alojada na cabeça após ser atingido por tiro em SP
Existe ainda o risco de alagamentos, cortes de energia elétrica e queda de galhos de árvores. Na quarta-feira (01), a cidade sofreu com um grande temporal que causou diversos transtornos para a população.
Quarta-feira
Em 24h a capital gaúcha registrou 82 mm de chuva, 68% da média histórica para todo o mês de janeiro. O temporal começou no meio da tarde, e gerou diversos pontos com falta de luz, inclusive a Usina do Gasômetro, onde seria realizado o 2º ato da cerimônia de posse do prefeito Sebastião Melo e a vice Betina Worm.
O evento precisou ser cancelado, quando o prefeito reeleito já se deslocava para o local. O episódio tornou o início do segundo mandato de Melo mais dramático, uma vez que o ano de 2024 da prefeitura foi marcado pela falha no sistema de proteção contra cheias da capital e a enchente histórica que devastou a região Norte e Central da cidade.
+ Vídeo: Mulher comemora ao pensar que ganhou na Mega da Virada e se decepciona
Dramático também para os moradores e comerciantes da região do 4º distrito, uma das que mais sofreu com a enchente e também sofre com alagamentos recorrentes. Além do comércio, pelo menos duas estações da Trensurb ficaram fechadas entre a meia-noite e 9h desta quinta, por conta de alagamentos nos trilhos dos trens que ligam a região metropolitana de Porto Alegre.