Publicidade
Brasil

Policiais socorrem grávida de gêmeos em trabalho de parto após ficar presa no trânsito

Bruna Andrade, de 30 anos, saiu da Baixada Fluminense, com destino a um hospital na zona sul do Rio, percorrendo cerca de 70 km

Imagem da noticia Policiais socorrem grávida de gêmeos em trabalho de parto após ficar presa no trânsito
Bruna Andrade Santos Rodrigues, de 30 anos, havia solicitado um carro por aplicativo, mas ficou presa no trânsito | PCERJ / Reprodução
Publicidade

Uma grávida de gêmeos foi socorrida por policiais civis do Rio de Janeiro enquanto estava em trabalho de parto, a caminho do hospital, na Baixada Fluminense. Bruna Andrade Santos Rodrigues, de 30 anos, havia solicitado um carro por aplicativo, mas ficou presa no trânsito.

De acordo com a Polícia Civil, Bruna e o marido, Edgard Carvalhal Rodrigues, saíram da Baixada Fluminense, com destino a um hospital na zona sul do Rio de Janeiro, percorrendo cerca de 70 km. Durante o trajeto, o casal ficou preso no trânsito e, ao avistar uma viatura da Polícia Civil, nas proximidades da Cidade da Polícia, na Zona Norte, Edgard pediu ajuda.

Dentro do carro estava o policial Erick de Lima Leite, da 9ª DP (Catete), que prontamente ofereceu auxílio e suporte para garantir a segurança de Bruna e o nascimento dos bebês.

"Como eles não conseguiam seguir com o carro de aplicativo, decidi colocar todos na viatura. A Bruna estava nervosa, e eu conversava com ela para tranquilizá-la, dizendo que, se fosse necessário, eu poderia ajudar no parto, já que tenho curso de Enfermagem", relatou o policial.

Com Erick ao volante, a viatura conseguiu chegar a tempo no hospital. Minutos depois, Celina, a primeira gêmea, nasceu, seguida por sua irmã, Lia, ambas em boas condições de saúde. A mãe também passa bem.

"Somos muito gratos a ele. Graças à sua proatividade, chegamos a tempo. Um trajeto que levaria 40 minutos foi feito em 15, e isso foi essencial. Minha esposa estava com oito centímetros de dilatação. Se não fosse por ele, nossa filha teria nascido no carro, e não saberíamos o que fazer", agradeceu Edgard Carvalhal, emocionado.

Publicidade

Assuntos relacionados

Grávida
Rio de Janeiro
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade