Polícia do Rio investiga casal suspeito de furtar roupas para revenda online
Casal comprava peças em lojas de departamentos, pedia trocas e levava itens mais caros escondidos em sacolas; polícia suspeita de mais envolvidos no esquema
SBT Brasil
A Polícia Civil do Rio de Janeiro está à procura de um casal suspeito de furtar roupas da loja Renner e revendê-las pela internet. O esquema, que causou um prejuízo estimado em R$ 5 milhões, foi descoberto pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.
Segundo as investigações, o casal realizava compras de forma legal nas lojas, mas logo retornava alegando necessidade de trocar os itens. Dentro dos provadores, iniciavam a ação criminosa: deixavam peças de menor valor e ocultavam roupas mais caras nas sacolas da própria loja. Essas mercadorias eram, posteriormente, vendidas por preços reduzidos nas redes sociais.
+ Com faca no pescoço, mulher é feita refém em ponto de ônibus na Avenida Paulista
Na operação, dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos, e os investigadores suspeitam que mais pessoas possam estar envolvidas no esquema.
Em nota, a loja Renner, que aparece nos vídeos analisados pela polícia, afirmou que está colaborando com as investigações. As buscas continuam, e a polícia reforça a importância da denúncia para auxiliar na elucidação do caso.