Poder Expresso: ministros do STF defendem Alexandre de Moraes
A edição desta quarta-feira (14) também trata das atualizações do acidente aéreo em Vinhedo (SP), até o momento 56 vítimas foram identificadas
O Poder Expresso desta quarta-feira (14) fala sobre a polêmica envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que teria ordenado de forma não oficial a produção de relatórios pela Justiça Eleitoral contra bolsonaristas no inquérito das fake news durante seu tempo na presidência de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O gabinete do ministro afirma que solicitações estão devidamente inscritas no processo.
Esta edição ainda repercute a tragédia em Vinhedo (SP). Até o momento, 56 pessoas que morreram com a queda da aeronave foram identificadas pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, 27 dos corpos identificados foram liberados aos familiares. Ao todo, mais de 40 médicos, especializados em odontologia legal, antropologia e radiologia trabalham na identificação dos corpos, afirma o IML. A VoePass, companhia aérea responsável pela aeronave que caiu no interior de SP, voltou a fazer a rota do acidente da última sexta-feira (9). A rota passa por Cascavel, no Paraná, e Guarulhos, em São Paulo. Relatos de alguns clientes que já adquiriram bilhetes e querem cancelar as passagens afirmam que a companhia aérea tem imposto dificuldades no processo de cancelamento dos voos e de devolução do valor total das passagens. A PEC da Anistia também está na pauta do Poder Expresso, já que a Proposta de Emenda à Constituição foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. O texto dá aos partidos políticos que descumpriram regras eleitorais referentes à aplicação de recursos em candidaturas de pessoas pretas e pardas nas eleições passadas a possibilidade de compensarem esse descumprimento e, assim, se livrarem de multas. Assista: