Poder Expresso: Congresso retoma trabalhos e tensões com o governo Lula
Também no programa, Dias Toffoli determina investigação sobre ONG que teria e atuação próxima com procuradores da operação Lava Jato
Mannu Leones*
O Poder Expresso desta segunda-feira (5) trata da abertura dos trabalhos no Congresso Nacional. Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), destacaram as pautas prioritárias para os parlamentares em 2024. Dentre elas estão: regulamentações da reforma tributária e aprovação de regras para o uso de inteligência artificial.
+ Lira contraria Lula sobre reoneração e critica veto a emendas
Esta edição fala também sobre a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli de abrir uma investigação sobre a atuação da organização não governamental (ONG) Transparência Internacional no Brasil por suposta apropriação indevida de recursos públicos. A ONG investigada teria atuação próxima a alguns procuradores da Operação Lava-Jato.
Também na pauta do Poder Expresso: com o objetivo de reforçar a fronteira entre Venezuela e Guiana, o Exército brasileiro envia 28 blindados para Roraima.
*Estagiária sob supervisão de Gabriella Furquim