Brasil

PF prende suspeitos de fraude no Farmácia Popular

Crime pode ter causado prejuízo de mais de R$ 800 mil aos cofres públicos

Imagem da noticia PF prende suspeitos de fraude no Farmácia Popular
Polícia Federal faz operação contra fraude no Farmácia Popular | Divulgação

Duas pessoas foram presas nesta terça-feira (18) suspeitas de fraudar o programa Farmácia Popular em Francisco Alves, no Paraná. As detenções faze parte da operação Overprice, da Polícia Federal. Foram cumpridos também seis mandados de busca e apreensão.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo a PF, as farmácias investigadas realizavam vendas simuladas e inseriam dados falsos no sistema do Farmácia Popular, resultando no recebimento de valores financeiros elevados e desproporcionais ao porte dos estabelecimentos e da cidade. A estimativa é que as fraudes causaram um prejuízo de mais de R$ 800 mil aos cofres públicos.

Durante o cumprimento dos mandados, uma pessoa foi presa em uma farmácia com blocos de receituários falsos e diversos carimbos de médicos. Outro suspeito foi detido acusado de falsificação de documento particular, uso de documento falso e exercício ilegal da medicina.

As investigações continuam.

Últimas Notícias