Pescador passa 3 dias atolado em buraco após seca de rio no Amazonas
Vítima tem 85 anos e ficou preso em trecho de “ressaca” do rio Solimões
Um pescador de 85 anos, da cidade de São Paulo de Olivença (AM), no interior amazonense, ficou três dias atolado em um buraco de lama após a seca em um trecho do Rio Solimões.
+ Dono de carro encontrado com mais de R$ 1 milhão em São Luís é funcionário público
O idoso Belmiro Tavares ficou preso na poça de lama e foi resgatado na segunda-feira (29), após uma intensa operação de busca e salvamento. Belmiro desapareceu três dias antes, quando saiu para pescar, com uma canoa, no distrito de Santa Rita do Well.
A família acionou as autoridades e as buscas se intensificaram, principalmente após moradores da região do Barro Preto afirmarem ter visto o pescador passar pelo local.
O resgate foi feito com auxílio de drones, que localizaram o idoso em situação crítica, atolado na lama e ao lado da canoa. Belmiro afirmou aos familiares que precisou beber água da poça para sobreviver. Ele foi encaminhado para um hospital na cidade, onde foi feita lavagem gástrica
Segundo a Defesa Civil do município, o pescador estava dentro de uma “ressaca”, que é a área alagada que seca com a baixa do rio. O idoso entrou em uma dessas regiões, ficando preso.