Perícia investiga desabamento de teto do restaurante Jamile em São Paulo
Cozinheira morreu após o teto do restaurante Jamile, que tem o cardápio assinado por chef Fogaça, desabar; outras cinco pessoas ficaram feridas

SBT News
A Polícia Científica de São Paulo iniciou, nesta quarta-feira (8), a perícia no restaurante Jamile, localizado na Bela Vista, região central da capital, após o desabamento do teto do estabelecimento. Técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-SP) também estão no local para auxiliar nas análises.
O teto do restaurante, que tem cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, desabou por volta das 12h20. Suênia Maria Tomé Bezerra, que trabalhava como cozinheira no local, morreu após ser atingida pelos escombros. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e chegou a receber atendimento médico no local, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo familiares, o corpo de Suênia será levado para a Paraíba na noite desta quinta-feira (9). O velório ocorrerá na cidade de Monteiro (PB), onde ela nasceu, e o sepultamento está previsto para amanhã, no único cemitério do município.
Outras cinco pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas para hospitais da região, com ferimentos leves. Duas pessoas também receberam atendimento psicológico no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas trabalhavam no restaurante.
+ Vídeo mostra momento do acidente em restaurante que tem Fogaça como chef
Inicialmente, os bombeiros suspeitaram de uma explosão de gás, mas essa hipótese foi descartada após relatos de funcionários, que disseram que o teto “simplesmente desabou”. As causas do acidente seguem sob investigação.
Equipes do SAMU, da CET e da Polícia Militar participaram do resgate. Imagens registradas pelos bombeiros mostraram o atendimento às vítimas e o trabalho de retirada dos escombros.
Em nota, a assessoria de Henrique Fogaça, jurado do programa MasterChef Brasil, lamentou o ocorrido e informou que o chef está na Espanha com a família. O restaurante Jamile possui Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB) em situação regular.