"Perdi não só um patrão, mas um grande amigo", diz Roque sobre Silvio Santos
Em nota publicada nas redes sociais, o diretor de auditório do SBT relembrou os 60 anos de trabalho ao lado do apresentador
Gonçalo Roque, icônico diretor de auditório do SBT, lamentou a morte de Silvio Santos e relembrou os 60 anos de trabalho e amizade com o apresentador, a quem se referiu como um "irmão de vida". "Hoje é um dia de uma dor que eu nunca pensei que sentiria", afirmou o diretor, em nota publicada nas redes sociais.
+ A trajetória de Silvio Santos
No texto, Roque declarou ter perdido "não só um patrão, mas um grande amigo" e um companheiro de décadas de trabalho, risadas e histórias, e destacou ter no apresentador um mestre, que "ensinava com um sorriso no rostro" e que "acreditava na simplicidade e no valor das pessoas.
Roque: "Hoje, o palco está mais vazio, o SBT perdeu seu brilho maior, e o Brasil, um dos seus maiores ícones. Mas, para mim, a perda é ainda maior. Perdi um irmão de vida".
O diretor também relembrou sua trajetória ao lado de Silvio Santos no SBT. "Desde o início, lá nos anos 60, quando comecei a trabalhar ao lado dele, nunca imaginei que viveríamos tantas coisas. Vi ele transformar a televisão brasileira, vi ele encantar gerações, e tive a honra de estar ao seu lado em cada momento. Silvio tinha essa luz, essa capacidade única de fazer todos se sentirem especiais, desde os colegas de trabalho até o público que o acompanhava em casa", escreveu.
+ Família Abravanel divulga nota sobre morte de Silvio Santos
Roque falou ainda sobre a amizade com o comunicador e agradeceu pelos conselhos e momentos de alegria e descontração ao lado dele. "Silvio, obrigado por tudo, toda a minha vida devo a você, seu exemplo e seu legado estarão sempre vivos em mim e em todos aqueles que tiveram o privilégio de te conhecer e trabalhar ao seu lado", concluiu o diretor.
Silvio Santos faleceu na madrugada deste sábado (17), aos 93 anos, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde o início de agosto. Em julho, também foi hospitalizado por conta do vírus H1N1. Ele chegou a voltar para casa, mas precisou retornar ao centro médico dias depois.