Pedreiro é vítima de abordagem violenta da PM em SP: "Me desferiu uma joelhada por bel-prazer"
Lincoln Vicente de Moura, de 34 anos, viralizou nas redes sociais após desabafar sobre violência que sofreu quando estava indo para o trabalho

Thomaz Cunha
Dayres Vitoria
"O senhor lembra o que fez na hora de eu ir embora? Me desferiu uma joelhada por bel-prazer, pra mostrar que é você que pode, e eu sou um otário trabalhador". O depoimento é do pedreiro Lincoln Vicente de Moura, de 34 anos, após sofrer uma abordagem violenta de dois policiais militares em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo.
Lincoln estava a caminho do trabalho quando foi abordado pelos policiais. Os PMs solicitaram o documento dele, verificaram que ele não tinha antecedente criminal e, antes de permitir sua saída, um dos militares deu um golpe de joelhada em seu estômago.
O trabalhador gravou um vídeo de desabafo e indignação que viralizou nas redes sociais.
Em entrevista ao SBT, Lincoln disse que, após a abordagem, começou a chorar, não quis pegar o ônibus e foi a pé ao local de trabalho por vergonha e constrangimento do acontecido. Ele está há dois dias sem trabalhar e sem sair na rua e faz, no momento, uso de medicamentos naturais para depressão.
Além disso, Lincoln disse que não deseja informar onde ocorreu a abordagem e nem identificar o policial por medo de repressão. Nas redes sociais, o pedreiro está recebendo ajuda na divulgação do vídeo e mensagens de apoio.
O SBT News pediu o posicionamento da Polícia Militar e aguarda resposta. A reportagem será atualizada.