Passageira morre em voo entre Brasília e Miami
Mulher passou mal, foi atendida por dois médicos, mas morreu antes de avião da Gol pousar nos EUA
Gabriela Tunes
Uma mulher morreu durante um voo que partiu de Brasília com destino a Miami, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (10). Conforme informações de passageiros que estavam nesta aeronave da empresa aérea Gol, a vítima passou mal repentinamente e veio a óbito.
O incidente aconteceu enquanto a aeronave ainda estava em voo. O voo partiu por volta das 10h09 em Brasília e pousou às 15h50, no horário local.
+ Não foi bem assim: o que confusão em avião ensina sobre as redes sociais
De acordo com relatos desses passageiros, a vítima começou a se sentir mal a bordo e os comissários pediram ajuda de algum passageiro que fosse médico. Dois se apresentaram e fizeram os procedimentos de salvamento, inclusive com o uso de um desfibrilador.
A primeira fila da aeronave foi evacuada para permitir um melhor atendimento à mulher. A aeronave seguiu seu trajeto até o aeroporto de Miami, onde pousou com segurança. O corpo da vítima permaneceu atado a cintos de segurança.
Após o desembarque, todos os passageiros continuaram a bordo da aeronave, sendo ouvidos pela polícia local, que investiga as circunstâncias do incidente. Até o momento, não há informações adicionais sobre a identidade da vítima, nem sobre o andamento das apurações.
+ Mulher com câncer terminal morre após conseguir casa para o filho em MG
Em nota, a Gol afirmou que "se sensibiliza pelo ocorrido e informa que todos os procedimentos previstos para casos como este foram realizados de acordo com o preconizado pelos órgãos reguladores internacionais".