Brasil

Parada LGBTQIA+ em SP vai contar com policiamento reforçado e atendimento ao turista

29ª edição do evento acontece no domingo (22), contará com uso de drones para monitoramento e apoio aos visitantes nos aeroportos da região metropolitana

Imagem da noticia Parada LGBTQIA+ em SP vai contar com policiamento reforçado e atendimento ao turista
Polícia Civil e Militar irão reforçar o policiamento para garantir a segurança do evento | Reprodução
• Atualizado em

A Polícia Militar de São Paulo mobilizará aproximadamente 1,5 mil agentes e 187 viaturas para garantir o controle de segurança durante a 29ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, marcada para este domingo (22), na Avenida Paulista.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o policiamento vai contar com o apoio do Olho de Águia, uma equipe especializada que irá operar com drones de vigilância o monitoramento do evento, enviando imagens diretamente para o Centro de Operações da PM.

A Polícia Civil informou a ampliação dos plantões em todas as delegacias da região, incluindo o suporte da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).

Atendimento ao turismo

Para atender os turistas que chegam à capital paulista, a Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur) ampliou o seu efetivo para prestar auxílio aos visitantes, principalmente nos aeroportos da cidade - Congonhas e Cumbica - devido ao grande fluxo esperado para a festividade.

Grades de contenção serão colocadas ao longo do trajeto da Parada LGBTQIA+, para organizar a circulação de pessoas e garantir o deslocamento seguro dos participantes

Assuntos relacionados

Parada LGBT+
Policial
eventos

Últimas Notícias