Padre desaparecido é encontrado preso em telhado da própria casa
José Adeilton da Silva realizada um trabalho de manutenção na residência quando caiu e ficou preso

Camila Stucaluc
O padre José Deilton da Silva, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (23), foi encontrado no domingo (25), preso no telhado da própria casa. Pelas redes sociais, o pároco contou que ficou preso enquanto realizava um trabalho de manutenção na residência, localizada em Pilar (AL).
“O acidente aconteceu por volta das 10h30. Ao cair, logo me dei conta que meu pé direito foi danificado com inchaço e fraqueza de apoio para me levantar e sair com autonomia daquele espaço de trabalho. Tentei pedir ajuda à vizinhança, porém, sem muito sucesso, porque minha voz não conseguia alcançar a mensagem inicial”, disse o padre, acrescentando que estava sem o celular na ocasião.
Familiares entraram em contato com a polícia e registraram um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento de Deilton. Os agentes, então, iniciaram as buscas, começando pela casa do padre. O pároco foi encontrado preso entre o forro e a estrutura do telhado da residência, com uma torção no tornozelo e sinais de desidratação. Ele passou por uma cirurgia e se recupera em casa.
+ Padre é flagrado bêbado em briga em posto de combustível no interior de SP
“Admito que os paroquianos da Paróquia São Luís Gonzaga-AL merecem uma palavra de desculpas da minha parte quanto aos compromissos já entendidos no cronograma de maio”, disse o padre. “Peço desculpas ao mesmo tempo que agradeço as orações e apoio das pessoas que me conhecem com mais proximidade. Espero me recuperar bem e o quanto antes retomar as atividades pastorais”, acrescentou.