Ceará registra 22 mortes em "sábado sangrento"
Oito mortes aconteceram em duas chacinas; Secretaria de Segurança diz que reforçou patrulhamento
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará confirmou a morte de 22 pessoas neste sábado (17), que vem sendo chamado de "sábado sangrento". Entre as vítimas estão oito pessoas mortas em duas chacinas, nos municípios de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, e em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza.
Em Aracoiaba, quatro homens foram baleados num estabelecimento comercial na zona rural.
Em Caucaia, os policiais foram acionados para averiguar uma casa no bairro Urucutuba e encontraram quatro mulheres mortas a tiros. A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Militar do Ceará capturou um suspeito e o encaminhou até a delegacia.
"A Polícia Civil informa que um suspeito está sendo ouvido, neste domingo (18) e o policiamento na região foi reforçado", diz a nota.
As autoridades policiais cearenses dizem que estão trabalhando em conjunto contra a criminalidade e que, no sábado, foram apreendidas 13 armas de fogo no Estado.
Reforço de patrulhamento
A Secretaria de Segurança do Estado informou que equipes das Forças de Segurança do Ceará reforçaram as ações em todos os municípios e regiões regiões que tiveram registro de homicídio.
As autoridades também pontuaram que foi acionada a Área Integrada de Segurança de Ceará para auxiliar no desdobramento dos casos que ocorreram nos municípios de Aracoiaba e Caucaia – onde houve o maior número de vítimas.
A Secretaria também ressaltou que as investigações estão em andamento para localizar e capturar os suspeitos das ações criminosas.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações por meio do disque-denúncia, número 181, ou para o WhatsApp (85) 3101-0181, onde podem ser enviadas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 337-5690, da Delegacia Municipal de Aracoiaba. O sigilo e o anonimato são garantidos.