Brasil

Ocupantes de hotel abandonado no DF resistem à ação de reintegração de posse

Com rostos cobertos e dizendo palavras de ordem, grupo se recusa a sair do local, no centro de Taguatinga

Imagem da noticia Ocupantes de hotel abandonado no DF resistem à ação de reintegração de posse
Alguns ocupantes tentaram impedir a ação, ergueram barricadas e cobriram rostos com capuzes | Reprodução
Publicidade

O antigo Hotel Colorado estava abandonado há anos e passou a ser ocupado de forma irregular, em setembro de 2025, por cerca de 80 famílias. Na manhã desta quinta-feira (30), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) começou a cumprir uma ordem judicial de reintegração de posse do imóvel, localizado no centro de Taguatinga, região administrativa do DF.

No momento da chegada das equipes, alguns ocupantes tentaram impedir a ação, ergueram barricadas e cobriram rostos com capuzes. Com gritos e palavras de ordem, tentaram dificultar a operação da PM.

+ Detran do Distrito Federal vai comprar câmeras corporais para agentes de trânsito

Uma escola particular que fica nas proximidades do Hotel Colorado precisou cancelar as aulas por causa da tentativa de reintegração de posse. Leia nota:

"Comunicado Colégio Único

Informamos que, nesta quarta-feira, 30 de outubro, não haverá aula (na unidade de Taguatinga) em virtude de uma operação de desocupação de um prédio invadido nas proximidades da escola.

Por solicitação da Polícia Militar, também não realizaremos atividades no período vespertino, a fim de garantir a segurança de todos.

Ressaltamos que a escola foi pega de surpresa com a situação e que, em breve, comunicaremos a solução para a reposição da aula perdida."

PMDF segue no local

Até o fechamento desta reportagem, os policiais militares permaneciam na área do hotel para cumprir a determinação da justiça, evitar tumultos e preservar a integridade física da população e dos próprios ocupantes que insistem em ficar no imóvel.

+ "Serial killer" é preso em Planaltina: polícia identifica autor de três homicídios no DF e Entorno

O que diz a Secretaria de Desenvolvimento Social do DF sobre a desocupação:

"A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) informa que foi acionada pelos órgãos competentes em relação à situação mencionada.

A equipe da Unidade de Proteção Social 24h (UPS24h) da pasta esta acompanhando o caso, no momento estamos com uma equipe no local com o objetivo de ofertar acolhimento.

Anteriormente a ação de hoje foi realizado um levantamento para verificar a possibilidade de inclusão dos usuários em benefícios e demais políticas públicas do Governo do Distrito Federal (GDF).

O acompanhamento posterior será realizado pelo Cras de referência de cada família atendida."

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade