Polícia

"Serial killer" é preso em Planaltina: polícia identifica autor de três homicídios no DF e Entorno

Homem de 47 anos confessou os crimes; polícia acredita que ele possa ter feito outras vítimas

Imagem da noticia "Serial killer" é preso em Planaltina: polícia identifica autor de três homicídios no DF e Entorno
Investigação começou após assassinato de Ray Ribeiro dos Santos, em abril de 2020, cujo corpo foi encontrado carbonizado | Divulgação/PCDF
,
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu Joaquim Damaceno Silva, de 47 anos, acusado de ser um "serial killer" responsável por pelo menos três homicídios cometidos entre 2018 e 2023 no Distrito Federal e Entorno. O caso chama atenção pela extrema violência e frieza do autor, que confessou os assassinatos e já era conhecido na região de Planaltina (DF e GO).

A prisão ocorreu durante a operação Thanatos, conduzida pela Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa (CHPP). A investigação começou após o assassinato de Ray Ribeiro dos Santos, em abril de 2020, cujo corpo foi encontrado carbonizado em Planaltina (DF).

+ Mulher presa pela PF após "brincar" sobre ameaça de bomba no Aeroporto de Brasília é solta

Segundo a polícia, Joaquim e um comparsa mataram a vítima com golpes de faca dentro de um bar, lavaram o chão para apagar vestígios e depois atearam fogo ao corpo.

Entenda os crimes

Durante as diligências, os investigadores descobriram que Joaquim também era responsável por outros dois homicídios com características semelhantes:

  • Sobradinho (DF), 2018 – A vítima, de 37 anos, era cliente do bar de Joaquim e teria flertado com a esposa dele. O acusado o convidou para ir até sua casa e, no caminho, o atacou com um facão em uma área de mata. O corpo foi encontrado dias depois. Confrontado com as provas, Joaquim confessou o crime;
  • Planaltina (GO), 2023 – A vítima, de 30 anos, era vizinho de Joaquim. O acusado se irritava com o comportamento do homem, que costumava andar nu em casa. Durante uma bebedeira, o atacou com um podão, atingindo o pescoço da vítima, que ainda tentou fugir, mas morreu em uma cerca próxima.

A PCDF informou que Joaquim agia sempre com crueldade e covardia, aproveitando-se da embriaguez ou da vulnerabilidade das vítimas.

+ Homem é preso por tentativa de feminicídio e divulgação de vídeos íntimos em Brasília

A Justiça decretou a prisão preventiva dele e do comparsa pelo crime de 2020. A polícia acredita que o homem possa estar ligado a outros assassinatos ainda não descobertos e, por isso, divulgou sua imagem. Quem tiver informações pode denunciar de forma anônima pelo telefone 197.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade