Número de desabrigados pela chuva em Peruíbe (SP) chega a 442
Prefeitura da cidade do litoral sul paulista decretou estado de emergência pelo temporal que assola a região desde terça (7)
Ana Beatriz de Paula
Aumentou para 442 o número de desabrigados, nesta sexta-feira (10), pelas fortes chuvas no litoral sul de São Paulo. O município de Peruíbe decretou estado de emergência, homologado pelo Governo do Estado de São Paulo. A previsão segue de chuva para a região e a recomendação da Defesa Civil é de atenção em áreas mais vulneráveis.
+ Temporal no litoral paulista deixa 250 desabrigados; Inmet emite novo alerta
A tempestade, que começou na última terça (7), afetou mais de mil pessoas. Nove embarcações de resgate dos Agentes da Polícia Militar Ambiental (BPAmb), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram deslocadas para apoiar a população. Isso porque choveu em um dia o equivalente ao esperado para o mês, 263 mm.
A Defesa Civil Estadual, em conjunto com o Fundo Social, disponibilizou três abrigos e quatro caminhões com material de ajuda humanitária, além de atendimento médio e psicológico. Doações de roupas, itens de higiene pessoal e ração para animais podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade, das 8h às 17h.
+ Avião atravessa pista e explode em Ubatuba, litoral de São Paulo; piloto morreu
A previsão do tempo para a região de Peruíbe nesta sexta (10) é de sol entre algumas nuvens. No período da tarde, porém, pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada seguidas de raios e ventos podem acontecer. Embora não tenham registros de deslizamentos perto de residências, a recomendação é de atenção, já que o solo segue encharcado.