Nova suspeita de intoxicação por metanol é registrada em Olinda
Mulher foi internada após beber vodka; Secretaria de Saúde investiga pelo menos cinco casos em Pernambuco

SBT Brasil
Uma nova suspeita de intoxicação por metanol foi notificada nesta quinta-feira (2) em Pernambuco. Desta vez, o caso ocorreu em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, e envolve uma mulher que passou mal depois de beber vodka.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, este é o primeiro registro de suspeita de intoxicação na região metropolitana. A paciente, que não teve a identidade revelada, deu entrada em uma unidade de saúde da capital pernambucana três dias após apresentar náuseas, dor de cabeça e visão turva.
O diretor-geral de Informação e Vigilância Epidemiológica, José Lancart de Lima, informou que a mulher apresentou sintomas típicos de intoxicação, como dores abdominais e cefaleia, mas já se encontra em recuperação.
Após receber alta, ela entrou para a lista de possíveis vítimas de metanol em Pernambuco. Até o momento, pelo menos cinco casos semelhantes estão sob investigação no estado. No entanto, apenas os laudos periciais poderão confirmar se houve, de fato, intoxicação pela substância.
A situação chama a atenção devido a um episódio recente em Lajedo, no Agreste pernambucano. Durante um festival de música, dois homens morreram e um ficou cego após consumir uísque. De acordo com testemunhas, a bebida foi comprada em um caminhão de bebidas. Além disso, outra morte relacionada a possível adulteração de bebidas foi registrada no município de João Alfredo.
A Polícia Civil investiga os locais apontados como possíveis fornecedores dos produtos adulterados.