Publicidade
Brasil

Nova novela do SBT, "A Caverna Encantada" aborda os desafios de ser pai solo

Atualmente, no Brasil, 3,6% das famílias são formadas por pai e filhos. Uma realidade cheia de desafios, que é representada na nova novela do SBT

Imagem da noticia Nova novela do SBT, "A Caverna Encantada" aborda os desafios de ser pai solo
Publicidade

Em "A Caverna Encantada", nova produção do SBT para toda a família, a história gira em torno de Anna, uma menina que vive uma situação semelhante à de milhares de brasileiros: tem uma família formada apenas por ela e pelo pai.

Desde a morte da companheira, em 2020, Adriano Marcos teve que assumir sozinho a missão de criar os filhos Artur e Ana. Um pai solo.

+Personagens empreendedores são retratados em "A Caverna Encantada", nova produção do SBT

“No início foi um baque. Foi difícil tentar se adaptar a essa nova formação familiar. Não é fácil, realmente às vezes a gente encontra algum atrito pelo caminho, mas nada que uma boa conversa, um bom diálogo resolva”, diz o inspetor de alunos.

Atualmente, no Brasil, 3,6% das famílias são formadas por pai e filhos. Uma realidade cheia de desafios, que será representada na nova novela do SBT.

+"A Caverna Encantada": conheça a nova novela do SBT que promete emoção

"A Caverna Encantada" conta a história de Anna, uma menina que vive com o pai, um médico e missionário, que perdeu a esposa quando a filha ainda era pequena. Os dois se separam quando surge uma missão perigosa e a menina precisa ir para um colégio interno.

Elam Lima, que interpreta Paulo, o pai de Anna, conta que a história mexeu com as emoções dele. “Eu sou pai de duas crianças, a Aimee, que tem dez anos, e o Bento, que tem sete. A minha esposa e eu somos muito parceiros na criação dos filhos, estamos sempre muito presentes. Poder viver um pouco dessa realidade, ser pai solo, já me mostra o quão difícil e desafiador é”, diz o ator.

+"A Caverna Encantada": nova novela do SBT estreia com cenas gravadas em Januária, Minas Gerais

O psicólogo Yuri Busin explica que esse tipo de constituição familiar, em que apenas o pai está presente, embora esteja se tornando cada vez mais comum, ainda é cercada de julgamentos. “É algo que pode causar um estranhamento social muitas vezes, mas isso não quer dizer que ele vai ser um péssimo pai, ou um péssimo cuidador. É possível, sim, o pai dar conta do todo, assim como a mãe dá conta do todo. Mas não significa que será fácil”, afirma.

Na ficção, o personagem Paulo terá que tomar uma decisão difícil: escolher entre o trabalho e a paternidade. Assim como o personagem, Adriano conta que vai descobrindo como lidar com as situações, a cada dia.

Publicidade

Assuntos relacionados

SBT
Novela
Paternidade
Família
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade