Publicidade
Brasil

Personagens empreendedores são retratados em "A Caverna Encantada", nova produção do SBT

Segmento movimenta 80% dos empregos e movimenta a economia brasileira

Imagem da noticia Personagens empreendedores são retratados em "A Caverna Encantada", nova produção do SBT
Publicidade

Os micro e pequenos empreendedores geram 80% dos empregos e movimentam a economia do Brasil, de acordo com dados do Sebrae. Em "A Caverna Encantada", nova produção do SBT para toda a família, eles são retratados em três personagens.

O personagem Goma tem um sotaque forte. Isso porque ele nasceu na Suíça, mas veio ao Brasil com um sonho, como explica o ator Phil Miler. "O que o Goma deseja é poder fazer o doce perfeito, o doce que vai encher o coração de todas as crianças”.

Trabalhar com algo saboroso é o desejo de muitos e não apenas na ficção. Fora da telinha, muitas pessoas também vão atrás do sonho de ganhar a vida com o que gostam. O SBT conheceu um craque em bolos, que transformou o hobby em profissão./

Para abrir a própria confeitaria, o chefe confeiteiro Lucas Rosa teve que colocar, literalmente, a mão na massa. "Eu assisti uma reportagem sobre bolo de pote na televisão. Aí, eu falei ‘parece um negócio facinho de fazer’”, afirmou.

A empreitada virou um negócio que Lucas já gostava desde muito novo, conta a avó dele, Rose Pieruci. "Eu saía, ele tirava todas as panelas debaixo da pia. Tirava tudo e ficava brincando com as panelas", disse.

Hoje, é das panelas que Lucas tira o sustento. São bolos e mais bolos que, antes de serem colocados à venda, passam pelo controle de qualidade, feito pelos pais, que também são empreendedores.

Outro personagem de "A Caverna Encantada" é um empreendedor de sucesso: César, interpretado pelo ator Andrey Lopes.

"O César é veterinário, é dono do pet shop Bolhas e Bolhas”, destacou Andrey Lopes.

A ideia de montar um pet shop não surge apenas no roteiro de uma novela. Na vida real, muita gente também investe neste negócio, como o empresário Luciano Fagliari.

Ele deu os primeiros passos rumo ao empreendedorismo quase 40 anos atrás. E, junto com a esposa, criou uma fábrica de produtos para animais. “Nós começamos do zero de novo, sem conhecer ninguém do mercado pet, sem conhecer nada..."

Atualmente, a empresa tem 190 funcionários. Luciano cresceu tanto que já abriu uma filial nos Estados Unidos, e logo vai inaugurar uma no Japão.

"O grande diferencial foi isso, foi a coragem de enfrentar aquilo que você não conhece e arriscar. Por trás, a determinação e a certeza de que não ia parar".

Outro personagem empreendedor de “A Caverna Encantada” é Fátima, a Fafá, interpretada pela atriz Ariane Souza.

“O que você quiser comprar vai ter aqui. Ela também aproveita situações no dia a dia para anotar na agenda dela ideias de nova forma de empreender”, disse Ariane.

Publicidade

Assuntos relacionados

Brasil
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade