"Não sei onde ele está", diz advogado sobre paradeiro de influenciador que atropelou recém-casado no Rio
Segundo a defesa, Vitor não prestou socorro à vítima por medo de linchamento
Gabriel Habib, advogado do influenciador Vitor Vieira Belarmino, que atropelou e matou o recém-casado Fábio Toshiro Kikuta, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite do último sábado (13), diz não saber o paradeiro do motorista.
+ Motorista de BMW que matou recém-casado no Rio de Janeiro segue foragido
Ele compareceu à delegacia do Recreio na manhã desta quarta-feira (17) e, na saída, foi questionado por jornalistas sobre Belarmino. Sem dar detalhes, o advogado disse que ainda não há uma previsão de quando o jovem se apresentará aos policiais. "Por enquanto, não. Não sei onde ele está", afirmou Habib.
+ Recém-casado morre após ser atropelado por BMW de influenciador no Rio
Em nota divulgada na última terça-feira (16), o advogado disse que Belarmino não estava alcoolizado e que ele dirigia dentro da velocidade permitida na via.
Sobre não ter socorrido a vítima, esclareceu que o motorista chegou a parar o veículo depois do atropelamento, mas não voltou ao local do acidente. "Ficou em choque no momento, sem reação, e teve medo de linchamento porque viu que populares começaram a se aglomerar no local", afirmou Habib.
O influencer desativou as redes sociais e está foragido desde domingo (14), quando foi expedido mandado de prisão temporária contra ele.