Não há sobreviventes na queda da aeronave, informa governador do Rio Grande do Sul
Eduardo Leite confirma 10 mortes da mesma família e 17 feridos em solo com acidente neste domingo (22), em Gramado
SBT News
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), confirmou que a aeronave que caiu na manhã deste domingo (22), em Gramado, levava 10 pessoas. Não há sobreviventes entre os ocupantes do Piper Cheyenne 400 que havia decolado de Canela rumo a Jundiaí, no interior de São Paulo.
Segundo o Aeroclube de Canela, a aeronave era pilotada pelo empresário Luiz Galeazzi. Além do empresário, estão entre as vítimas a esposa, três filhos, a irmã e o cunhado do empresário, a sogra e duas crianças.
Eduardo Leite informou, ainda, que 17 pessoas ficaram feridas em solo por causa do acidente aéreo. Destas, 12 ainda estão em atendimento hospitalar – duas em estado grave por causa de queimaduras. Uma dessas vítimas está sendo transferida para Porto Alegre para tratamento especializado.
O governador disse que as forças de segurança – Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, perícia, Defesa Civil – estão mobilizadas. Segundo ele, a remoção da estrutura da aeronave deve ser feita com cuidado para evitar o colapso do prédio que foi atingido na queda. O objetivo é liberar a avenida, que faz a ligação entre Canela e Gramado, ainda neste domingo (22).
O acidente acontece na semana do Natal, principal data para a cidade, que recebe muitos turistas nessa época do ano.