Publicidade
Brasil

Não há sobreviventes na queda da aeronave, informa governador do Rio Grande do Sul

Eduardo Leite confirma 10 mortes da mesma família e 17 feridos em solo com acidente neste domingo (22), em Gramado

Imagem da noticia Não há sobreviventes na queda da aeronave, informa governador do Rio Grande do Sul
Destroços de aeronave que caiu em Gramado (RS). | Cid Guedes/SBT RS
Publicidade

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), confirmou que a aeronave que caiu na manhã deste domingo (22), em Gramado, levava 10 pessoas. Não há sobreviventes entre os ocupantes do Piper Cheyenne 400 que havia decolado de Canela rumo a Jundiaí, no interior de São Paulo.

Segundo o Aeroclube de Canela, a aeronave era pilotada pelo empresário Luiz Galeazzi. Além do empresário, estão entre as vítimas a esposa, três filhos, a irmã e o cunhado do empresário, a sogra e duas crianças.

Eduardo Leite informou, ainda, que 17 pessoas ficaram feridas em solo por causa do acidente aéreo. Destas, 12 ainda estão em atendimento hospitalar – duas em estado grave por causa de queimaduras. Uma dessas vítimas está sendo transferida para Porto Alegre para tratamento especializado.

O governador disse que as forças de segurança – Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, perícia, Defesa Civil – estão mobilizadas. Segundo ele, a remoção da estrutura da aeronave deve ser feita com cuidado para evitar o colapso do prédio que foi atingido na queda. O objetivo é liberar a avenida, que faz a ligação entre Canela e Gramado, ainda neste domingo (22).

O acidente acontece na semana do Natal, principal data para a cidade, que recebe muitos turistas nessa época do ano.

Publicidade

Assuntos relacionados

Acidente Aéreo
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade