Moto aquática atinge banhistas na praia de Boa Viagem, em Salvador
O incidente foi registrado por um banhista na areia, que flagrou o condutor pilotando a moto aquática em alta velocidade perto da beira do mar

Bianka Santos
com informações da Aratu On
Um grupo de banhistas foi atropelado por uma moto aquática nessa segunda-feira (11), na praia da Boa Viagem, em Salvador, na Bahia. Não há informações sobre feridos.
A situação foi filmada por uma pessoa que estava na areia da praia. No registro, é possível ver que o condutor do veículo pilota o equipamento em alta velocidade, bem próximo à beira do mar, oferecendo riscos aos banhistas.
+ Sargento da Marinha grávida é baleada durante tentativa de assalto no RJ
Em nota, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), informou que tomou conhecimento do grave incidente. A CPBA teve acesso ao vídeo e afirmou, por nota, que "é possível constatar que o condutor da embarcação dirige-se à faixa de areia em velocidade excessiva e temerária, incompatível com a segurança da navegação".
"A CPBA está conduzindo diligências para identificar a embarcação e seu condutor, com o objetivo de aplicar as sanções previstas na Lei nº 9.537/1997 (LESTA) – Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário – e em seu regulamento, o Decreto nº 2.596/1998 (RLESTA)", completa.
+ Empresário usa arma de esposa delegada e mata gari em briga de trânsito em MG; saiba quem é
Ainda de acordo com a CPBA, esses instrumentos legais conferem à Autoridade Marítima competência para instaurar processos administrativos, aplicar penalidades como multa, suspensão ou cassação de habilitação, e adotar medidas restritivas à operação de embarcações que representem risco à vida humana ou à segurança da navegação em águas sob jurisdição nacional.