Publicidade
Brasil

Moto aquática atinge banhistas na praia de Boa Viagem, em Salvador

O incidente foi registrado por um banhista na areia, que flagrou o condutor pilotando a moto aquática em alta velocidade perto da beira do mar

Imagem da noticia Moto aquática atinge banhistas na praia de Boa Viagem, em Salvador
Moto aquática atinge banhistas na praia em Salvador | Divulgação/Aratu On
,
Publicidade

Um grupo de banhistas foi atropelado por uma moto aquática nessa segunda-feira (11), na praia da Boa Viagem, em Salvador, na Bahia. Não há informações sobre feridos.

A situação foi filmada por uma pessoa que estava na areia da praia. No registro, é possível ver que o condutor do veículo pilota o equipamento em alta velocidade, bem próximo à beira do mar, oferecendo riscos aos banhistas.

+ Sargento da Marinha grávida é baleada durante tentativa de assalto no RJ

Em nota, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), informou que tomou conhecimento do grave incidente. A CPBA teve acesso ao vídeo e afirmou, por nota, que "é possível constatar que o condutor da embarcação dirige-se à faixa de areia em velocidade excessiva e temerária, incompatível com a segurança da navegação".

"A CPBA está conduzindo diligências para identificar a embarcação e seu condutor, com o objetivo de aplicar as sanções previstas na Lei nº 9.537/1997 (LESTA) – Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário – e em seu regulamento, o Decreto nº 2.596/1998 (RLESTA)", completa.

+ Empresário usa arma de esposa delegada e mata gari em briga de trânsito em MG; saiba quem é

Ainda de acordo com a CPBA, esses instrumentos legais conferem à Autoridade Marítima competência para instaurar processos administrativos, aplicar penalidades como multa, suspensão ou cassação de habilitação, e adotar medidas restritivas à operação de embarcações que representem risco à vida humana ou à segurança da navegação em águas sob jurisdição nacional.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade