Morte de PM e filha em SP: Polícia apreende menor de idade suspeito de participar do crime
Na terça-feira (27), Douglas de Jesus, de 30 anos, se entregou à polícia e agora está preso
Larissa Saavedra
Roberto Pascoal
Um menor de idade foi apreendido na tarde desta quarta-feira (28) em São Paulo. A Polícia Civil suspeita do envolvimento dele nas mortes do policial militar Anderson de Oliveira Valentim, de 46 anos, e da filha dele, Alycia Perroni Valentim, de 19 anos.
+Polícia divulga identidade de suspeitos por morte de PM e filha em São Paulo
O suspeito chegou à sede do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no centro de São Paulo, no porta-malas de uma viatura da Polícia Civil. Sem falar com jornalistas, foi conduzido por policiais militares do 5º BPM/M.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública paulista informou que o menor de idade foi apreendido pela Polícia Militar na Vila Guilherme, zona norte da capital. No DHPP, ele será ouvido.
+Caso Marielle: mecânico acusado de desmanchar carro usado no crime é preso
A Polícia Civil havia apontado inicialmente haver três suspeitos pelo crime. Foram divulgados na segunda-feira (26) os nomes e fotos de Diogo Damasceno dos Santos, de 27 anos; Douglas Henrique Pereira de Jesus, de 30 anos; e Erivaldo Aparecido de Lima, de 46 anos. Os três tiveram prisão temporária decretada pela Justiça.
Nessa terça-feira (27), Douglas Henrique de Jesus, de 30 anos, se entregou à polícia. Ao chegar no DHPP, ele negou o crime ao ser questionado por jornalistas. Na tarde desta quarta-feira, Douglas passou por audiência de custódia e segue preso.
Outros dois suspeitos ainda não foram detidos.
O crime ocorreu no último sábado (24), na Vila Medeiros, zona norte da capital paulista. O PM e a filha estavam dentro do carro em frente a uma farmácia. Até que às 5h15, três homens se aproximaram do veículo, conforme mostram as imagens. Eles acenaram para o PM, que mostrou a arma e desceu do carro. Um dos suspeitos então sacou outra arma e atirou contra o PM e o carro onde estava a jovem. O PM, que estava de folga, também atirou.