Morre turista argentino baleado após entrar por engano em comunidade no Rio
Gastón Burlón, ex-secretário de Turismo de Bariloche, estava internado desde novembro do ano passado
SBT News
O turista argentino Gastón Burlón, baleado ao entrar por engano em uma comunidade no Rio de Janeiro, morreu nesta segunda-feira (13) após mais de um mês internado. O crime ocorreu em 12 de dezembro do ano passado.
+ Menina de 4 anos morre após ser esfaqueada pela irmã, de 22, em SC Burlón, que foi secretário de Turismo em Bariloche, tentava chegar ao Cristo Redentor, mas acabou entrando numa favela no bairro Rio Comprido, na capital fluminense. Ele estava com a esposa e os filhos quando entrou numa rua do Morro dos Prazeres, após errar a indicação do GPS.
Baleado na cabeça e no tórax, o turista perdeu o controle do veículo e bateu no muro de uma casa, a poucos metros do local onde foi atingido. O ex-secretário foi socorrido e levado para o Hospital Souza Aguiar em estado crítico de saúde.
A Câmara de Turismo de Bariloche lamentou a morte em nota oficial, descrevendo Gastón como "um líder comprometido e visionário, cujo trabalho teve impacto significativo para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e colaborar com ele."
A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão de Sandro da Silva Vicente, apontado como autor do disparo que atingiu Burlón. O suspeito continua foragido.