Brasil

Morre Teuda Bara, atriz e cofundadora do Grupo Galpão

Artista que tinha 84 anos estava internada desde 14 de dezembro; causa da morte foi infecção generalizada com falência múltipla de órgãos

Imagem da noticia Morre Teuda Bara, atriz e cofundadora do Grupo Galpão
Foto: divulgação/Abido
,

A atriz Teuda Bara morreu nesta quinta-feira (25), no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte. Ela estava internada desde 14 de dezembro, quando passou mal em casa e sofreu uma fratura na perna. A causa da morte foi infecção generalizada com falência múltipla dos órgãos.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O falecimento foi comunicado pelo Grupo Galpão em publicação nas redes sociais. “A partida de Teuda representa uma perda imensurável para o Grupo Galpão, o teatro brasileiro e todos que tiveram o privilégio de conviver com ela”, diz a nota, que destaca a alegria, a generosidade e a força artística da atriz.

O velório será realizado nesta sexta-feira (2), a partir das 10h, no Palácio das Artes.

Teuda esteve em cena até 13 de dezembro, quando apresentou no Sesc Palladium o espetáculo Doida, em sessão que comemorou os 10 anos da peça, encenada ao lado do filho caçula, Admar Fernandes. Uma apresentação prevista para o dia seguinte foi cancelada após a atriz passar mal. Em 9 de dezembro, ela recebeu da Câmara Municipal de Belo Horizonte o Grande Colar do Mérito Legislativo.

Cofundadora do Grupo Galpão em 1982, Teuda participou de 21 dos 26 espetáculos da companhia. Entre seus personagens mais marcantes está a ama de Romeu e Julieta. Com a trupe mineira, seu último trabalho foi Cabaré Coragem.

Nascida em Belo Horizonte em 1º de janeiro de 1941, Teuda Magalhães Fernandes construiu uma trajetória marcada pela independência e pela ousadia artística. Após se aproximar do circo e do teatro ainda jovem, consolidou-se como um dos grandes nomes da cena brasileira, deixando um legado reconhecido pelo público e pela crítica.

Assuntos relacionados

Morte
Minas Gerais
artista

Últimas Notícias