Morre segunda vítima de explosão de lancha em Cabo Frio (RJ)
Aleksandro Leão Vieira, de 36 anos, morreu no último domingo (23); bebê de um ano permanece em estado grave
Morreu, no último domingo (23), mais uma vítima da explosão de uma lancha em Cabo Frio, na semana passada. A embarcação passava próximo à Ilha do Japonês quando o acidente aconteceu. O capixaba Aleksandro Leão Vieira tinha 36 anos e estava internado no Hospital Roberto Chabo, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Aleksandro foi a segunda vítima fatal do acidente. Na última sexta-feira (21), Davi Freire Zerbone, de 4 anos, também não resistiu. Ele teve 80% do corpo queimado e estava em estado grave na mesma unidade.
A grávida Letícia Sampaio Freire, 25 anos, foi transferida do Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, para um hospital do Espírito Santo, no final da tarde deste sábado (22). Os detalhes do estado de saúde da mulher não foram divulgados.
Permanece em estado grave o bebê Jean Andrade, 1 ano e 5 meses. Ana Livia Pimentel, 5 anos, Nayara Tauslane Andrade, 22 anos, e Caroline Pimentel, 28 anos, estão estáveis. Todos estão internados no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Ao todo, além do piloto da lancha, dez turistas do Espírito Santo estavam na embarcação e foram socorridos para o Hospital Central de Emergências (HCE) da região.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que o Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) encontra-se em fase inicial de coleta de informações. Ainda de acordo com o órgão, o turismo náutico na região de Cabo Frio não será impactado pela instauração do Inquérito Administrativo.
O prazo da conclusão do inquérito é de 90 dias.