Morre menina internada após comer ovo de Páscoa no MA
Criança estava internada desde o dia 17, quando ingeriu o cholate; o irmão dela, de 7 anos, também morreu
SBT News
Evelyn Fernanda, de 13 anos, que estava internada desde o dia 17 de abril, em estado grave, após ingerir um ovo de Páscoa envenenado, morreu nesta terça-feira (22).
A mãe, Mirian Lira, de 32 anos, que também está internada, apresentou uma melhora no quadro de saúde nesta segunda-feira, e teve alta da UTI. O irmão de Evelyn, Luís Fernando Rocha Silva, de 7 anos, morreu.
Os três teriam sido envenenados após comerem um ovo de Páscoa que foi entregue na casa da família como um presente misterioso, com o bilhete: "Com amor, para Mirian Lira". A encomenda anônima foi entregue por um mototaxista, já identificado pela polícia.
A principal suspeita do crime, Jordélia Barbosa, foi presa na quinta-feira (17), no município de Santa Inês. Ela está sob custódia em uma unidade prisional da capital maranhense.
Jordélia é ex-companheira do atual namorado de Mirian, a mãe das crianças. Ela foi vista de peruca e óculos escuros comprando chocolate em uma loja. Com ela, a polícia também encontrou uma sustância semelhante a chumbinho. Para a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, a mulher agiu por vingança.
+ Vídeo: Mulher usou peruca para comprar ovo de Páscoa que matou criança no Maranhão
"Tudo leva a crer que ela agiu por ciúme ou por vingança", afirmou Maurício Martins, secretário estadual da Segurança Pública.
As amostras coletadas do ovo de Páscoa foram enviadas para o Instituto de Criminalística de São Luís e o laudo da perícia deve sair em até 10 dias.
"Temos fortes indícios que apontam para essa autoria, temos um homicídio consumado e, pelo menos, duas tentativas de homicídio. A investigação caminha num lugar seguro para encontrar a motivação que provalvemente deve ser cíume, vingança, algo relacionado a isso", disse o delegado-geral da Polícia Civil Manoel Almeida Neto.