Morre André Geraissati, um dos maiores violonistas do Brasil, aos 74 anos
Artista referência da música instrumental brasileira faleceu em São Paulo na terça-feira (19)

SBT News
O músico André Geraissati morreu na terça-feira (18), em São Paulo, aos 74 anos.
A informação foi divulgada na noite de quarta-feira (19), pelo filho do artista, Gabriel Geraissati, em publicação nas redes sociais:
"Com imensa tristeza comunico aos amigos e fãs o falecimento de meu pai, André Geraissati. Meu pai foi um violonista único, um artista que tocou muitas vidas, e um pai de coração generoso e amor imenso. Agradeço pelo carinho de todos neste momento tão difícil.", escreveu.
A causa da morte não foi informada.
André Geraissati
O compositor iniciou sua carreira na década de 1960 e ganhou notoriedade internacional no fim dos anos 1970, quando se juntou ao Grupo D'Alma e se consagrou um dos maiores violonistas do Brasil.
Seu primeiro disco, "Entre Duas Palavras", foi lançado em 1982 com participação de Egberto Gismonti. A partir de 1985, se dedicou integralmente aos trabalhos solo, e lançou os álbuns "Insight (1985)", "Solo (1987)", "DADGAD (1988)" e 7989 (1989)", pela Warner Records e pela Tom Brasil Produções.
Seu álbum "Brazilian Image (1990)", em parceria com o flautista Paul Horn, concorreu ao Grammy na categoria Jazz.
Geraissati também dirigiu o projeto Brasil Musical entre 1993 e 1998, circuito de concertos considerado o maior registro da música instrumental brasileira.
O músico atuava até recentemente como diretor musical do festival Jazz Meeting, evento que mistura artistas brasileiros e internacionais em diferentes cidades brasileiras.








