Moraes descarta adiamento das eleições municipais no Rio Grande do Sul
O presidente do TSE afirmou, na sessão plenária desta terça (21), que não houve qualquer dano estrutural que impeça o pleito na data prevista
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, descartou o adiamento das eleições municipais no Rio Grande do Sul em razão das enchentes. O ministro fez o anúncio no início da sessão plenária do TSE, na noite desta terça-feira (21).
"Não há nenhuma previsão, nenhuma discussão, de qualquer adiamento das eleições no Rio Grande do Sul", disse Moraes. "As águas já estão baixando. Não houve nenhum dano estrutural no Tribunal Regional Eleitoral ou nos juízos eleitorais que impeça a realização normal das eleições em outubro em todo o Rio Grande do Sul", acrescentou o ministro.
+ Alexandre de Moraes usa o termo “burrice” durante julgamento de Zambelli e do hacker Delgatti
Urnas danificadas
Segundo Moraes, as urnas danificadas pelas enchentes serão trocadas a tempo e não haverá falta de equipamentos para a votação. "Isso é muito importante, porque o calendário eleitoral permanece para o Brasil todo", disse o presidente do TSE, enfatizando que não há alterações decorrentes do adiamento dos processos no TRE do estado e da ampliação do prazo de cadastramento eleitoral no Rio Grande do Sul.